RIO - Além de comemorar a passagem à final da Copa do Brasil com o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória nesta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Abel Braga e os jogadores do Flamengo se preocuparam em demonstrar respeito ao Santo André, adversário na grande decisão. Para Abel, só o Flamengo tem a perder nessa final.
- O torcedor já acha que somos campeões, mas não somos. O time tem que ter seriedade, pé no chão e ser forte. Eles não têm nada a perder, nós sim - disse Abel.
O meio-campo Felipe fez coro com o treinador rubro-negro.
- O Santo André é considerado pequeno, o que aumenta nossa responsabilidade, mas eles têm méritos por estarem na final.
Abel e Felipe elogiaram a atuação do Flamengo, mas fizeram ressalvas apesar da vitória.
- Não podíamos ter recuado tanto no primeiro tempo. Um gol do Vitória poderia ter sido fatal, mas mais uma vez nossa zaga foi muito bem - avaliou Abel, que diz já estar pensando nos próximos compromissos da equipe. - Temos que comemorar hoje, mas no domingo já temos o Corinthians e a partir de quarta-feira temos dois jogos decisivos contra o Santo André - alertou.
- Jogamos com o regulamento e todo mundo está de parabéns. Erros acontecem e demos alguns espaços ao Vitória, mas no geral acho que a atuação foi satisfatória. Não estamos na final à toa, e sim por méritos - decretou Felipe, que voltou a falar sobre os problemas financeiros do Flamengo. - Sabemos das dificuldades do clube, e só vencendo sairemos dessa situação. A amizade dos jogadores tem sido primordial.
Ibson prefere decidir no Maracanã
Autor do primeiro gol, o meio-campo Ibson dividiu os méritos da vitória com o goleiro Júlio César, que defendeu um pênalti batido por Edílson quando a partida estava 1 a 0.
- Foi uma sensação de alívio muito grande quando o Júlio César pegou o pênalti - revelou Ibson, que prefere jogar a primeira partida da final contra o Santo André fora de casa. - Sempre é bom decidir em casa.
As partidas finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 23 e 30 de junho. Um sorteio nesta sexta-feira, na CBF, vai definir a ordem das partidas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.