Mauro Galvão é o novo técnico do Botafogo (RJ)

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

RIO - Apresentado na tarde desta terça-feira como novo treinador do Botafogo, Mauro Galvão chegou bastante confiante a General Severiano. O ex-jogador lembrou ter 'raízes' no clube e disse acreditar num bom desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, em que ocupa atualmente a 22ª colocação.

"É uma satisfação e uma responsabilidade muito grande estar de volta ao Botafogo. Tive uma boa passagem pelo clube como jogador, fui campeão estadual invicto em 1989 e bicampeão estadual em 1990. Talvez por causa dessas raízes tenha sido chamado para comandar o time", afirmou Galvão, de 42 anos, que assinou contrato até o fim do ano.

O técnico alvinegro disse já ter trabalhado com três jogadores do atual elenco nos seus tempos de zagueiro: Luizão, Jorginho Paulista e Valdo, os dois primeiros no Vasco e o último no Grêmio e na seleção brasileira. "É bom ter jogadores conhecidos por perto, isso ajuda a unir o grupo".

Apesar do otimismo, Galvão não quis fazer promessas à torcida.

"Ainda faltam 40 jogos e o Botafogo tem toda chance de subir na tabela. Não dá para prometer nada, mas vamos tentar chegar o mais longe possível. A competição é a nivelada e motivação dos jogadores é que fará a diferença", disse.

O técnico interino Luiz Matter continuará no clube como auxiliar de Mauro Galvão. O novo treinador disse que irá avaliar as condições de trabalho antes de indicar reforços para o elenco ou algum membro da comissão técnica.

Mauro Galvão, que substitui o treinador Levir Culpi, vinha trabalhando como auxiliar de Geninho no clube de São Januário. Em 30 jogos pelo Vasco, ele somou oito vitórias, dez empates e 12 derrotas. A equipe fez 35 gols e sofreu 43. Ontem o ex-auxiliar-técnico do Vasco já demosntrava a vontade de trabalhar no Botafogo. "Se houver a possibilidade de trabalhar no Botafogo seria ótimo para minha carreira. Tenho contrato com o Vasco, mas sempre deixei claro que, se houvesse uma proposta concreta, gostaria de ser liberado", confirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.