Vitória humilha o Flamengo no Barradão: 5 a 1

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

SALVADOR - Depois de cinco rodadas, o Rio de Janeiro segue sem vencer adversários de outros estados no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Flamengo foi goleado pelo Vitória por 5 a 1, no Barradão, e deu seqüência à sina dos cariocas. Com o resultado, o time da Gávea permaneceu na 20ª posição, com três pontos. Já a equipe baiana chegou aos dez pontos e à vice-liderança ao lado de Goiás e Ponte Preta, mas leva vantagem por ter o melhor ataque, com 16 gols.

As duas equipes têm compromisso pelo Brasileiro no próximo domingo. Às 16h, o Flamengo recebe o Internacional no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Fluminense às 18h30m, no Maracanã. A partida estava marcada para sábado, mas foi transferida em virtude do confronto do rubro-negro baiano contra o Corinthians, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Apesar de o Vitória ser o anfitrião, foi o Flamengo que criou a primeira boa oportunidade. Aos oito minutos, Felipe desceu pela direita e cruzou para Zinho, que pegou de primeira e mandou para fora, à direita de Juninho. Dois minutos depois, Pedro deu ótimo passe para Obina entrar na área, driblar Júlio César e ser derrubado. Pênalti bem marcado pelo árebitro paulista Salvio Spinola, que Edílson cobrou aos 13 para inaugurar o placar.

Apesar de um início movimentado, o primeiro tempo foi burocrático. A etapa final, no entanto, se transformou numa festa baiana comandada por Edílson, que venceu um duelo particular depois de sua polêmica saída da Gávea no início do ano. O Flamengo voltou o Negreiros no lugar de Róbson, mas não houve tempo para saber se a mudança daria algum resultado.

Aos dois, Paulo Rodrigues cobrou escanteio da esquerda e Xavier cabeceou sem defesa para ampliar o marcador. Cinco minutos depois, Edílson fez ótimo lançamento para Obina, que tocou na saída de Júlio César para marcar o terceiro. Aos 13, Obina desceu pela direita e retribuiu cruzando rasteiro para Edílson, que furou na primeira tentativa e de cabeça marcou seu sexto gol na competição, igualando-se a Alex Dias (Goiás) e Dudu (Cruzeiro).

Mesmo abatido, o Flamengo partiu para o ataque e chegou ao primeiro gol. Aos 21, Negreiros recebeu na área, tirou Adaílton da jogada e chutou em cima do goleiro. Na seqüência da jogada, Roger cruzou da esquerda e o atacante cabeceou para diminuir. Aos 28, Jônatas cobrou falta da direita e Juninho saiu do gol para tirar a bola da cabeça de Fabiano Eller. Depois, Henrique subiu livre e cabeceou para fora.

Satisfeito com o resultado, o Vitória recuou mas pouco foi ameaçado. No Flamengo, atenção para a áspera discussão entre os zagueiros Henrique e Fabiano Eller, separados por Da Silva. Com a bola rolando, Jônatas criou boas oportunidades aos 40 e 42. Na primeira chutou para a defesa do goleiro e na segunda, para fora. No minuto seguinte, Negreiros driblou Alex Silva e chutou para Juninho salvar com o pé. Aos 45, Cléber arriscou de fora da área, Júlio César falhou ao rebater para o meio da área e Flávio Maestri cabeceou com categoria para fechar a goleada.

VITÓRIA 5 x 1 FLAMENGO

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Renda: R$ 262.660

Público: 17.152 pagantes

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Geraldo José Pinheiro (SP) e Sérgio Ferreira Leandro (SP)

Cartões amarelos: Júlio César, Felipe e Reginaldo Araújo (Flamengo); Nenê (Vitória)

Gols: Edílson aos 13 minutos do primeiro tempo; Xavier aos dois, Obina aos sete, Edílson aos 13, Negreiros aos 21 e Flávio Maestri aos 45 minutos do segundo tempo

Vitória: Juninho, Pedro, Adaílton, Nenê (Alex Silva) e Paulo Rodrigues; Xavier, Vinicius, Cléber e Marcelo Silva (Leandro Domingues); Edílson e Obina (Flávio Maestri). Técnico: Agnaldo Liz

Flamengo: Júlio César, Reginaldo Araújo, Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Róbson (Negreiros), Ibson e Zinho (Jônatas); Felipe e Jean. Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.