SÃO PAULO - Dois paulistas garantiram o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ituano, campeão da Série C, e Santo André, o segundo colocado, confirmaram suas vagas depois da rodada deste domingo. No estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o Santo André venceu por 2 a 1, de virada e garantiu o acesso, com 10 pontos. Mas a tarefa da equipe do ABC paulista não foi fácil.
O Campinense abriu o placar aos 27min do primeiro tempo, com Rodrigo Tabata. No segundo tempo, o Santo André empatou com Tassio, aos 22min, e virou o placar com Marcos Denner, aos 37min.
A partida, que começou com 20 minutos de atraso, teve três jogadores expulsos de campo. Rodrigo Tabata e Marquinhos, do Campinense, e Daniel, do Santo André, receberam cartão vermelho.
O Ituano empatou com o Botafogo-PB por 4 a 4, na tarde deste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e ficou em primeiro lugar no quadrangular final da Série C. A equipe do interior paulista acabou a disputa da Terceirona com 11 pontos ganhos. O Botafogo-PB chegou a estar ganhando a partida por 4 a 2, mas cedeu o empate ao adversário.
O time paulista abriu o placar, com um gol de Fernando Gaúcho, aos 22min do primeiro tempo. A equipe paraibana conseguiu empatar três minutos depois, com um gol de Durval. Jabá colocou o Ituano em vantagem, logo a seguir, fazendo 2 a 1, aos 26min.
Ainda no primeiro tempo, aos 40min, Helinho empatou para o Botafogo. Nilson Sergipano marcou o terceiro gol do Botafogo e o quarto, respectivamente, aos 45min do primeiro tempo, e aos 6min do segundo. Izaías marcou o terceiro e o quarto gols do Ituano, aos 17min e aos 30min, do tempo final.
A arbitragem foi de Jorge Rabelo, do Rio de Janeiro. O público foi de 5.011 pagantes e a renda de R$ 36.190,00. Lamar, do Botafogo, recebeu o único cartão vermelho do jogo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.