São Paulo derrota a Ponte Preta em Campinas

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

CAMPINAS - Em jogo decisivo para as duas equipes, o São Paulo garantiu matematicamente a classificação para a Taça Libertadores de 2004 ao vencer neste domingo a Ponte Preta, em Campinas, de virada por 2 a 1. Luis Carlos abriu o placar para a Macaca e Gabriel e Souza marcaram para o time do Morumbi, que mantém a terceira posição, com 77 pontos.

A antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi trágica para a Ponte. A equipe de Campinas caiu da 21ª para a última colocação, com 46 pontos. Rivais na luta contra o rebaixamento, Fortaleza, Grêmio e Bahia venceram - este dois últimos têm a mesma pontuação da Ponte, mas levam vantagem no número de vitórias.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. A Ponte enfrenta o Flamengo, no Maracanã, enquanto o São Paulo encara o Inter, no Beira-Rio.

Gols saem apenas no segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Ronildo quase pôs a Ponte na frente, com uma cabeçada. O São Paulo, porém, não demorou a equilibrar a partida. Aos dez, Gustavo Nery cobrou falta e o goleiro Lauro fez grande defesa. Aos 27, Gabriel recebeu de Diego Tardelli e cruzou. Fábio Simplício chutou e acertou a zaga. A Macaca respondeu aos 43, quando Romeu concluiu e Carlos Alberto tirou em cima da linha.

No terceiro minuto do segundo tempo, o time de Campinas abriu o placar. Adrianinho cobrou escanteio e Luis Carlos cabeceou no ângulo direito. Com a finalidade de deixar o tricolor mais ofensivo, o treinador Roberto Rojas mandou a campo Rico, no lugar de Carlos Alberto.

Aos 13, saiu o empate. Gabriel tabelou com Diego Tardelli e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Lauro. O São Paulo, então, passou a dar as cartas e virou o jogo aos 29 minutos. Fábio Simplício lançou Souza, que avançou sozinho e tocou na saída do goleiro. Com a vantagem, o time tricolor recuou e soube segurar a pressão adversária nos últimos minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.