RIO - O técnico do Vasco, Mauro Galvão, não ficou nem um pouco satisfeito com o desempenho do time na derrota por 4 a 3 para o Grêmio, sábado, em Porto Alegre. Nesta segunda-feira, o treinador reclamou dos erros cometidos pelos jogadores cruzmaltinos e prometeu mexer na equipe para o jogo contra o Figueirense, sábado, em São Januário.
- Se eu fosse treinador de um time que estivesse entre os primeiros, estaria mais calmo. O Vasco não está onde nós queríamos e tenho que falar porque o nosso time é jovem e precisa sentir que alguém está comandando. É a única forma de passar para os jogadores a importância que tem um jogo. Fizemos o melhor durante a semana, mas você vê muita coisa em treino que não vai ver nunca em jogo - explicou Galvão à Rádio Globo.
O treinador não revelou quais são as mudanças que pretende fazer no time para enfrentar o próximo adversário. Ele garantiu, no entanto, não mexer na dupla de ataque, formada por Edmundo e Valdir. Apesar do mistério de Galvão, a escalação de Régis, já recuperado de uma contusão, é uma das probabilidades mais concretas. Morais, que deixou o campo com uma pancada na coxa, melhorou e até sábado estará em condições de ser escalado, se não for um dos afastados.
Sem receber adversários desde 25 de setembro, quando jogadores do Coritiba foram agredidos em São Januário, o estádio do Vasco está sendo preparado para o confronto com o Figueirense. A diretoria do clube já enviou os ofícios às autoridades competentes para garantir a segurança no local e solicitou que o policiamento especial no estádio não saia enquanto o time visitante também não se ausentar, depois do fim da partida. Além disso, familiares e amigos de jogadores, assessores, procuradores e advogados não poderão passar pela área onde estiver o ônibus do Figueirense. Dois camarotes estão sendo construídos para acomodar os dirigentes visitantes, mas não ficarão prontos até o fim de semana.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.