CURITIBA- O Paraná Clube recebeu o Flamengo no estádio Pinheirão e goleou os cariocas por 6 a 2, de virada, em partida que marcou a estréia do treinador Adílson Batista no lugar de Cuca, que deixou o Paraná e foi para o Goiás.
Essa foi a segunda goleada consecutiva sofrida pelo Flamengo. Na semana passada, também em Curitiba, só que na Arena da Baixada, o time da Gávea já havia levado 4 a 1 do Atlético-PR.
Com esse resultado, o time paranaense subiu para 18 pontos e voltou ao grupo das oito melhores equipes do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos, o Flamengo já está dez pontos atrás do Cruzeiro, líder do torneio.
O Paraná começou com o domínio da posse de bola, mas passou os primeiros minutos esbarrando sempre no setor defensivo flamenguista, muito bem armado pelo técnico Nelsinho Baptista.
Se arriscando apenas nos contra-golpes, o Flamengo conseguiu uma grande oportunidade aos 16min, quando Ageu derrubou Fernando Baiano denytro da área, mas Felipe cobrou pênalti muito fraco e Flávio defendeu sem rebote.
O time carioca não se intimidou com o pênalti desperdiçado e conseguiu abrir o placar aos 25min: depois de cruzamento pela esquerda, o zagueiro André Bahia ajeitou e Fabiano Eller, debaixo do gol, cabeceou para balançar a rede.
A alegria flamenguista durou apenas cinco minutos, já que, aos 30min, o Paraná empatou a partida. O zagueiro Cristiano Ávalos subiu mais que a zaga adversária depois de cobrança de escanteio e venceu o goleiro Júlio César.
O gol deu novo ânimo ao time da casa, que chegou à virada aos 43min, quando o também zagueiro Ageu cobrou falta e contou com a colaboração de Júlio César, que deixou a bola passar pelo meio das pernas.
O time da casa voltou ainda mais aceso do intervalo e conseguiu o terceiro gol logo aos 40 seg, quando o meia-atacante Caio cruzou uma bola na cabeça de Flávio Guilherme, que balançou a rede.
A defesa carioca, que começou bem na partida, se perdeu completamente na segunda etapa e sofreu o quarto gol aos 10min, quando Marquinhos tabelou com Renaldo e bateu no canto indefensável.
Seis minutos mais tarde, Marquinmhos se antecipou à zaga do Flamengo e, depois de cruzamento da direita, cabeceou para vencer o goleiro Júlio César mais uma vez.
Com a goleada garandida na sua estréia, o treinador Adilson Batista resolveu poupar os atletas pendurados com dois cartões amarelos e colocou Goiano, Fernandinho e Dennys nos lugares de Fernando Miguel, Marquinhos e Flávio Guilherme.
Aos 33min, o Flamengo ainda marcou seu segundo gol, com Paulo Miranda aproveitando cruzamento de Fernando Diniz, mas era tarde demais para qualquer tipo de reação.
Nos acrescimos da partida, o Paraná ainda conseguiu chegar ao sexto gol, com o meia Caio arriscando um chute de fora da área e acertando o ângulo indefensável de Júlio César.
PARANÁ CLUBE
Flávio, Milton, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel (Goiano), Pierre, Marquinhos (Fernandinho) e Caio; Renaldo e Flávio Guilherme (Dennys)
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO
Júlio César; Fabiano Eller, Fabinho, André Bahia; Luciano Baiano Jônatas (Zé Carlos), Igor (Paulo Miranda) e Felipe e Cássio; Jean e Fernando Baiano (Fernando Diniz)
Técnico: Nelsinho Baptista
Local: estádio Pinheirão, em Curitiba
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Carlos Oliveira (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Ageu (P); Fabinho, Fabiano Eller (F)
Gols: Fabiano Eller, aos 25min, Cristiano Ávalos, aos 30min, e Ageu, aos 43min do primeiro tempo; Flávio Guilherme, aos 40seg, Marquinhos, aos 10min e 16min, Paulo Miranda, aos 33min, e Caio, aos 47min do segundo tempo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.