Santa Inês aposta na forte marcação contra o Ríver

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

O treinador do Santa Inês, Raimundo Oliveira, aposta na marcação forte para poder sair com um resultado positivo sobre o River (PI), em Teresina, na próxima sexta-feira, no Estádio Lindolfo Monteiro. A partida do Canarinho do Vale do Pindaré contra o Galo, pelo Brasileiro da série C, vai ser a primeira do time amarelinho fora do Maranhão.

A palavra de ordem no time do Santa Inês é “marcação”. “Vamos impor uma marcação forte que vai começar no campo do adversário, feita pelos nossos atacantes, com o intuito de inibir a saída de bola do River. No time, todos terão a função de marcar e por isso pretendo trabalhar intensivamente a marcação com todo o grupo.

Queremos no mínimo arrancar um empate em Teresina para podermos decidir em casa e com mais tranqüilidade a vaga para a próxima fase”, analisou o treinador do Santa Inês, Raimundo Oliveira.

O treinador do Santa Inês afirmou que não pretende mexer na formação do time e que vai continuar jogando com o esquema 4-4-2, com dois volantes.

Mas ele faz questão de destacar que todos os jogadores do ataque e do meio de campo terão função de marcar o adversário.

Desinformação -Na opinião de Raimundo Oliveira, o ponto fraco do Santa Inês contra o River será a falta de informação sobre o adversário e pretende até o dia do jogo levantar o máximo de informações sobre a equipe do Galo. “Acredito que esse é um dos nossos pontos mais fracos para essa partida.

A gente não sabe muito sobre o adversário e isso é perigoso. Vou solicitar à diretoria que me coloque em contato com o treinador do Maranhão, Rogério Jansen, para que ele me forneça informações sobre o Galo, porque o MAC enfrentou o time deles por duas vezes”, confessou.

Completo - Todos os jogadores do Santa Inês estão à disposição do treinador Raimundo Oliveira. O time não tem nenhum atleta contundido ou suspenso por cartão amarelo ou vermelho. E, por causa disso, o técnico do Canarinho já adiantou qual será a formação que vai enfrentar o River. O Santa deve jogar com Baby, Jocerlan, Carlos Alberto, Heraldo e Aldivan; Sarará, Bubu, Kelson e Piza; Iata e Valcy.

Na opinião de Raimundo Oliveira, o segredo da vitória não está em esconder a escalação do adversário. “O segredo do nosso sucesso está no trabalho, no conjunto, porque estamos juntos há quase dois anos. Também acreditamos em nosso condicionamento físico, na união do grupo e na nossa fé em Deus, porque a gente não consegue nada sem ele”, opinou.

A comissão técnica quer afastar o clima de favoritismo que ronda o time, por ter literalmente passeado na primeira fase da competição, em que terminou como primeiro colocado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.