Série D

Marlon Cutrim destaca empenho do Cordino: "Tem que se impor em casa"

Onça de Barra do Corda venceu o Maranhão Atlético e entrou no G4 do Grupo 2 da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marlon Cutrim, técnico do Cordino. (Reprodução)

BARRA DO CORDA - Marlon Cutrim, técnico do Cordino, concedeu entrevista após a sua equipe derrotar o Maranhão Atlético por 2 a 1 na tarde de sábado (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Para o treinador, a Onça não fez a partida que se esperava diante do MAC, mas valorizou a primeira vitória da equipe de Barra do Corda na Quarta Divisão e projetou a evolução da equipe no decorrer da competição nacional.

"A gente sabia que seria um jogo difícil. Com todo o respeito ao time do MAC, a gente vinha treinando a semana toda, estava em casa e tinha que se impor. Fizemos uma grande partida contra o Ferroviário e a vitória não veio, e hoje vencemos sem jogar bem, mas temos que valorizar esse resultado diante de uma grande equipe como é o MAC, que é bem treinada, é campeã maranhense e vem mantendo uma base. Nossa equipe ainda está em formação, isso tudo dá uma dificuldade, mas é diante dessas dificuldades que vamos consertando os erros. Agora temos outra pedreira pela frente, a Série D não tem moleza, principalmente na nossa chave. É se concentrar e melhorar mais ainda para buscar uma vitória no jogo lá no Piauí, contra o Fluminense", afirmou Marlon Cutrim.

Com a vitória em casa, o Cordino chegou aos quatro pontos na Série D e subiu para a quarta colocação do Grupo 2 da competição nacional. De quebra, a Onça de Barra do Corda quebrou um jejum de oito jogos e pouco mais de um ano sem vencer diante da torcida no Estádio Leandrão: até bater o MAC, a última vitória do Cordino em seus domínios foi diante do Pinheiro, por 3 a 2, em abril de 2022, pela fase de grupos do segundo turno do Campeonato Maranhense.

O Cordino volta a campo pela Série D na tarde do próximo domingo (28), às 15h30, diante do Fluminense-PI, em partida que será disputada na Arena do Guerreiro, em Pedro II. Enquanto a Onça luta para continuar no G4 do Grupo 2, o Vaqueiro quer deixar a lanterna da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.