SÃO LUÍS - A exposição “Com Amor Alcione” celebra uma das maiores vozes da cultura maranhense e vai completar 1 ano de exibição nesta quinta-feira (12), no Centro Cultural Vale Maranhão. Ela reúne um acervo inédito que mostra as diferentes fases da vida artística da cantora. Ainda dá tempo de visitar a exposição, mas fique atento, já que o encerramento está marcado para o dia 28 de fevereiro.
Ao todo, são mais de 300 fotografias pessoais, 10 figurinos emblemáticos, discos, vinis, vídeos e adereços. O público também encontra espaços interativos, como uma jukebox com toda a discografia da artista e um karaokê dedicado a clássicos como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco” e “Você Me Vira a Cabeça”.
Foram mais de cem mil visitações à exposição
Desde fevereiro do ano passado, o público compareceu com tanta força que a organização decidiu prorrogar o encerramento. Foram mais de 100 mil visitas, entre as quais 7.635 de estudantes da rede pública de ensino. “Vimos a exposição se tornar um ponto de encontro afetivo com o público, reunindo pessoas de diferentes idades e origens”, destaca a curadora da exposição Deyla Rabelo.
Curadoria da exposição da “Com Amor, Alcione” diz ter cumprido a missão
O principal objetivo de “Com Amor, Alcione” foi celebrar os 50 anos de carreira da Marrom. Segundo os curadores, a missão foi concluída, e foi uma forma de agradecer a cantora. “É também um muito obrigado por essa colaboração que faz com que a cultura brasileira seja única” afirma Gabriel Gutierrez, diretor do Centro Cultural Vale Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.