Mais de 53 mil pessoas marcaram presença no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (30), durante a abertura dos ensaios técnicos das escolas de samba. Com luz e som oficiais, o público acompanhou as apresentações de Acadêmicos de Niterói, Mocidade Independente de Padre Miguel, Mangueira e Unidos da Tijuca, que deram uma prévia do que estão preparando para o desfile competitivo.
As quatro escolas apostaram em enredos biográficos e levaram para a avenida homenagens a Lula, Rita Lee, Mestre Sacaca e Carolina Maria de Jesus, demonstrando empolgação e sintonia com o público presente.
Para o presidente da Liesa, Gabriel David, o numeroso público reforça a força do trabalho desenvolvido pelas agremiações. “As escolas, como sempre, arrasaram na avenida. Em uma sexta-feira chuvosa no Rio de Janeiro, ver mais de 53 mil pessoas na Sapucaí é fantástico. Isso mostra a força das escolas e é muito positivo para o Carnaval”, afirmou.
Ensaios seguiram no sábado
Os ensaios técnicos seguiram no sábado (30), com os desfiles de Miúda da Cabuçu, Inocentes da Caprichosos e Império do Futuro. Depois, teve início o ensaio do Grupo Especial, com Unidos de Vila Isabel, seguida por Salgueiro, Paraíso do Tuiuti e Portela.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.