Carnaval 2026

Samba “Golpe do Malandro” é retrato humorado das armadilhas modernas

De autoria de de Eulálio Figueiredo, música já está nas plataformas digitais.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 10/01/2026 às 12h12
Samba 'Golpe do Malandro' é novidade no Carnaval 2026 (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O samba “Golpe do Malandro”, de autoria do poeta, compositor e desembargador Eulálio Figueiredo, já está nas plataformas digitais, na voz do sambista Allysson Ribeiro. 

A faixa celebra não apenas o talento individual de cada artista, mas, sobretudo, a parceria vitoriosa de uma dupla que já alcançou projeção nacional, com passagem pelo Fantástico, e que também soma um histórico de premiações em festivais, consolidando-se como referência de criatividade e autenticidade no cenário musical.

Figuras presentes e atuantes do Carnaval maranhense, Eulálio e Allysson são conhecidos por apresentar novidades a cada período momesco, mantendo viva a força do samba e do enredo popular que dialoga com a rua, com a festa e com o cotidiano. 

Compromisso com a cultura 

O lançamento é mais um capítulo de uma trajetória construída com repertório, carisma e compromisso com a cultura, valorizando a tradição sem abrir mão da renovação artística.

Inspirado no dia a dia, “Golpe do Malandro” traz um retrato bem-humorado e atento às armadilhas modernas — com o “malandro” que “aplica golpes pelo celular” e se faz de “falso universitário”, numa narrativa que mistura crítica social e malícia típica do samba, com refrão de fácil adesão: “Na escola da malandragem / Ele é PHD / Graduado em pilantragem / Engana até você”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.