Selecionado para oito renomados festivais de cinema, sendo seis internacionais, o curta Luis ingressou na nova história do cinema maranhense. Gravado no início de 2025, em São Luís, o curta-metragem dirigido pelo premiado diretor Hsu Chien foi um dos concorrentes do Festival Cinematica, em Kyoto, no Japão, que anunciou o prêmio de Melhor Ator para o ator e publicitário maranhense Fernando Braga.
Fernando Braga participou ainda de outras duas produções em parceria com o diretor Hsu Chien. São elas: Coágulo, gravado no Rio de Janeiro, e Ainda Te Amo, também rodado em São Luís. O filme Luis segue sua projeção internacional, com seleções para festivais nos Estados Unidos, França e Índia.
O filme narra uma história sobre o cidadão Exu Pereira de Jesus da Silva Santos, que personifica milhões de brasileiros que vivem entre o desespero e a esperança, buscando formas inusitadas de sobreviver à falta de emprego, dignidade e ao abandono de um sistema que os esqueceu.
Exu Santos também enfrenta o preconceito religioso
Com humor, fé e resiliência, ele transforma o caos cotidiano em pequenas vitórias, revelando a força que nasce nas adversidades. Entre desafios e encontros improváveis, Exu Santos também enfrenta o preconceito religioso, mostrando que a fé, em suas diversas formas, pode ser um caminho de resistência e transformação.
Em uma jornada marcada por leveza e espiritualidade, ele descobre que a verdadeira força está na aceitação, no respeito e na capacidade de enxergar milagres onde menos se espera.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.