O ator e diretor Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer, foram encontrados mortos em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, no domingo (14). O filho Nick Reiner foi preso após ser apontado como principal suspeito.
Reiner e Michele se conheceram nos bastidores do filme “Harry e Sally - Feitos um para o Outro”, dirigido por ele, que se tornou um clássico da comédia romântica. E a história deles inspirou parte do filme.
Segundo Reiner contou ao programa “Who’s Talking To Chris Wallace”, em entrevista exibida em 2024, o filme surgiu de uma conversa com a roteirista Nora Ephron.
Em um almoço, ele falou sobre sua fase de solteiro, marcada por uma sequência de relacionamentos mal-sucedidos e confusos, experiência que acabou servindo de ponto de partida para a história.
Então, Nora Ephron se inspirou tanto nele quanto em seu melhor amigo, o ator Billy Crystal, para criar o personagem Harry e muitos de seus diálogos. Crystal acabou interpretando o papel.
Final feliz e emocionante
O filme tem um final feliz e emocionante, em que Harry e Sally (Meg Ryan) se reencontram e se declaram um para o outro. Mas, na verdade, a ideia original era "mais real", nas palavras do diretor: Harry e Sally se reencontrariam anos depois, mas seguiriam caminhos separados.
No entanto, durante as filmagens, Reiner conheceu a fotógrafa Michele, com quem acabou tendo um casamento de 36 anos. Então, segundo o diretor contou na entrevista, essa paixão o inspirou a acrescentar um final feliz, em que os dois ficam juntos.
Perguntado se os fãs deveriam agradecer a Michele pela bela cena final, o diretor respondeu: "Isso mesmo".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.