Vai começar, nesta quinta-feira (11), a décima terceira edição do Curta Brasília - Festival Internacional de Curta-Metragem, no Distrito Federal, com mais de 120 filmes do Brasil e de outros países. A programação gratuita inclui competições cinematográficas, debates e oficinas, além de atrações imersivas.
Entre os destaques está o documentário ‘Amazônia Para Sempre’, do diretor Estêvão Ciavatta Pantoja, exibido por meio de óculos imersivos. A produção estreou durante a programação da COP 30, em novembro. Desde 2016, o festival dedica um espaço exclusivo ao cinema de realidade virtual.
Festival reforça a diversidade e a inovação no audiovisual
A cerimônia de abertura contará com a presença do homenageado Hodari, músico duas vezes indicado ao Grammy Latino, que terá seu videoclipe exibido na noite de estreia. O festival reforça a diversidade e a inovação no audiovisual ao reunir produções de diferentes formatos e origens.
O evento apresenta filmes nacionais, videoclipes, produções brasilienses, animações e curtas internacionais. O tema desta edição é Amazônia Latina e África e, pela primeira vez, a programação conta com uma mostra com cinco curtas de países africanos como Angola e Cabo Verde.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.