Um dos grandes sucessos da atualidade, ‘Guerreiras do K-Pop’ poderá concorrer ao Oscar 2026. O longa-metragem foi incluído na lista de animações elegíveis à próxima edição da premiação.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou listas de filmes elegíveis para disputar as categorias de Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional. Para a alegria dos fãs das HUNTR/X, Guerreiras do K-Pop foi incluído e poderá disputar troféus.
Longa-metragem está inelegível no BAFTA
A preocupação com a possível exclusão da animação da premiação se deve ao fato de que ela já vai ficar de fora de uma das cerimônias do ano que vem. O longa está inelegível no BAFTA, premiação chamada de “Oscar britânico”, que considerou o lançamento da animação nos cinemas do país insuficiente para disputar prêmios.
Um problema que parece não ter acontecido nos Estados Unidos, onde o longa passou por cinemas de Nova York, Los Angeles e San Francisco.
A trama de ‘Guerreiras do K-Pop’ acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.