Carnaval

História de Neguinho da Beija Flor vai virar documentário

A direção é de Jorge Espírito Santo e a criação, de José Junior.

Evandro Júnior / Na Mira

Neguinho da Beija Flor (Foto: Reprodução)

A trajetória de Neguinho da Beija Flor, ex-intérprete da escola de samba Beija Flor de Ninópolis, será retratada no documentário “Neguinho da Beija-Flor — Soberano da Avenida”, produção original Globoplay.

Em quatro episódios, a série será disponibilizada na próxima quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra. A data não poderia ser mais apropriada, considerando que o cantor carrega em seu nome artístico a própria história de luta por igualdade. A direção é de Jorge Espírito Santo. A criação é de José Junior e a produção está a cargo da AfroReggae Audiovisual e da Formata.

Neguinho anunciou sua aposentadoria no ano passado

Neguinho da Beija-Flor anunciou, em novembro do ano passado, sua aposentadoria do Carnaval. Na ocasião, ele revelou que o desfile seria seu último à frente da escola de samba de Nilópolis. Ele é intérprete da agremiação desde 1975.

A equipe também produz reality para o Multishow que vai definir o sucessor do intérprete na Beija-Flor no desfile da escola em 2026. Gabriel David, presidente da Liesa, criou o programa e vai apresentar. Serão quatro episódios e oito candidatos. Neguinho da Beija-Flor e a passista Pinah serão jurados fixos do programa, que também contará com convidados, como Belo e Ludmilla. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.