SÃO LUÍS - Na próxima quinta-feira (13), a Academia Maranhense de Letras (AML) promoverá, às 18h, a palestra “Escrever é humano: como dar vida à sua escrita em tempo de robôs (e resistir à maior máquina de produzir alienação já inventada)”.
A cerimônia contará com participação do escritor e jornalista Sérgio Rodrigues. O evento integra o projeto “Diálogos AML/Instituto Estação das Letras”
Para a AML, o encontro representa uma oportunidade de diálogo contemporâneo entre literatura, tecnologia e comunicação, apontando para os desafios que se impõem aos autores e à cultura em geral neste momento de transformações aceleradas.
Projeto “Diálogos AML/Instituto Estação das Letras”
O projeto Diálogos AML/Instituto Estação das Letras, iniciado no primeiro semestre do ano, pretende promover encontros entre escritores, pesquisadores e o público para refletir sobre tendências da escrita, da leitura e das artes.
A palestra será aberta ao público e representa uma ocasião singular para leitores, escritores maranhenses e amantes da literatura repercutirem sobre a escrita nos dias de hoje e sobre o que permanece exclusivamente humano na arte de escrever.
Sérgio Rodrigues é jornalista por formação, atuou em diferentes veículos de comunicação, trabalhou como editor e colunista, e construiu uma sólida carreira literária como ficcionista, crítico e ensaísta. Entre seus livros destaques estão o romance “O Drible” (Companhia das Letras, 2013), vencedor do Grande Prêmio Portugal Telecom de Literatura em 2014.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.