Um dos fundadores do Clube da Esquina

Lô Borges faleceu na noite de domingo

Ele estava internado em um hospital da Unimed em Belo Horizonte desde o dia 17 de outubro com quadro de intoxicação medicamentosa.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 03/11/2025 às 10h45
Lô Borges (Foto: Flávio Charchar) (Foto: Flávio Charchar)

Lô Borges, conhecido cantor e compositor, morreu na noite de domingo (2), aos 73 anos. Ele foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical de vanguarda que surgiu em Belo Horizonte no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 e que contou com nomes como o de Milton Nascimento, Fernando Brant (1946-2015), Beto Guedes, Toninho Horta e Wagner Tiso. Lô faleceu faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Ele estava internado em um hospital da Unimed em Belo Horizonte desde 17 de outubro com um quadro de intoxicação medicamentosa. A intoxicação por medicamentos ocorre pelo uso de doses excessivas de um remédio, de forma intencional ou acidental. 

O artista mineiro chegou a ser entubado e, depois, se submeteu a uma traqueostomia. O quadro se agravou e Lô Borges acabou não resistindo. Lô deixa o filho Luca Arroyo Borges, de 27 anos.

Lô Borges era de uma família musical

Nascido em 10 de janeiro de 1952, Salomão Borges Filho era de uma família extremamente musical e o sexto dos 11 filhos do casal Maricota e Salomão. Irmão dos também músicos Márcio Borges - outro fundador do Clube da Esquina -  Marilton Borges e Telo Borges, Lô foi uma das figuras centrais na construção da sonoridade mineira, sendo compositor de clássicos como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Tudo Que Você Podia Ser”, “O Trem Azul”, “Clube da Esquina nº 2”, “Para Lennon e McCartney”, “Feira Moderna”,  “Vento de Maio”, “A Via Láctea”,  “Paisagem da Janela”, “Equatorial”, “Sonho Real”, entre outras. Lô é o segundo integrante do “Clube” a falecer. 

O primeiro foi Fernando Brant que morreu aos 68 anos em junho de 2015 vítima de complicações de um transplante de fígado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.