BIG PAULO: a potência de um som que fala para o mundo
Artista apresenta show neste sábado, às 21h, no Tebas Café
Há algo profundamente simbólico em ver Paulão, ou Big Paulo lançar um projeto que nasce aqui em São Luís, mas ecoa muito além da cidade. Seu novo trabalho é mais do que o lançamento de um álbum: é um gesto de afirmação artística e política que coloca o Maranhão, em toda sua complexidade rítmica, afetiva e ancestral, no mapa das sonoridades contemporâneas do Brasil.
“BIG PAULO Na Ilha do Amor” é um disco que pulsa no compasso do território. Nele, o bumba meu boi encontra o Afrobeat, o Tambor de Crioula se mistura ao Dub, e o Reggae se renova em arranjos que soam familiares e, ao mesmo tempo, surpreendentes.
O disco, que reúne nomes como Célia Sampaio, Núbia, Klícia e Criola Beat, é também um gesto de comunidade. Há uma força coletiva ali, uma rede de afetos e referências que fortalece o lugar da música maranhense em uma cena nacional cada vez mais interessada em novas narrativas e geografias culturais.
Maranhão no centro artístico
O Maranhão aqui se afirma como território de invenção. Paulão não traduz o Maranhão para o mundo, ele o expande. Faz do som um mapa possível para pensar o futuro da música brasileira: mais criativa, mais plural, mais nossa.
“BIG PAULO Na Ilha do Amor” é, enfim, uma celebração daquilo que somos quando deixamos o som falar por nós.
E quem quiser vivenciar essa experiência ao vivo poderá fazer isso neste sábado, às 21h, no Tebas Café, em São Luís. O show é gratuito e promete ser mais uma celebração da força criativa que move BIG PAULO Na Ilha do Amor.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.