Trata das 21h

Três Graças estreia com sucesso no horário nobre

Primeiro capítulo foi ao ar na noite de segunda-feira (20), na Rede Globo.

Evandro Júnior / Na Mira

Gerluce (Sophie Charlote), Ligia (Dira Paes) e Joélly (Alana Cabral) (Foto: Globo/ Estevam Avellar)

Depois do sucesso do capítulo final de Vale Tudo, foi a vez de o Brasil acompanhar o primeiro capítulo da nova novela das 21h, Três Graças, da Rede Globo, na noite de segunda-feira (20). A trama de Aguinaldo Silva tem o maranhense Rômulo Estrela no elenco, além de Sophie Charlotte e Grazi Massafera. 

As duas atrizes, que interpretam heroína e vilã, respectivamente, arrancaram elogios do público. A história, ambientação paulistana, abertura e a trilha sonora também receberam aplausos. A trama encabeçou os assuntos mais comentados da noite de segunda-feira (20). 

Substituta do remake de Vale Tudo, Três Graças promete se tornar mais um clássico do dramaturgo Aguinaldo Silva. A novela acompanha a jornada da obstinada Gerluce (Sophie Charlotte), uma mulher batalhadora da periferia paulistana que enfrenta o peso das injustiças sociais e um dilema moral que ameaça o futuro de sua família.

Moradora da fictícia comunidade da Chacrinha, ela vive com a mãe, Lígia (Dira Paes), e a filha, Joélly (Alana Cabral) — três gerações de mulheres que carregam o mesmo destino: a maternidade precoce na adolescência e a luta pela sobrevivência sem o auxílio dos pais dessas crianças.

Gerluce abdicou de seus sonhos para criar a filha sozinha, mas vê a história se repetir quando Joélly, aos 15 anos, engravida do namorado Raul (Paulo Mendes), jovem de classe alta que a conhece enquanto vai comprar drogas com o traficante Bagdá (Xamã) na Chacrinha.

Mãe sofre com uma doença grave

Determinada a impedir que a filha repita seus erros, ela tenta preservar o futuro da menina — ao mesmo tempo em que descobre que a mãe sofre com uma doença grave e que há algo de errado nos medicamentos distribuídos em sua comunidade pela Fundação Ferette, do empresário Santiago Ferette (Murilo Benício).  

O ponto de virada surge quando Gerluce se dá conta de que os remédios podem ser falsificados e que o esquema criminoso tem ligações diretas com sua patroa, a milionária poderosa e arrogante Arminda (Grazi Massafera), amante do empresário e melhor amiga da esposa dele, Zenilda (Andreia Horta).

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.