SÃO LUÍS - Na próxima terça-feira (21), a Biblioteca Pública Benedito Leite promoverá a nova edição da Terça do Cordel, projeto que celebra a poesia popular nordestina. O evento é uma atividade gratuita e aberta ao público.
Público poderá declamar seu próprio cordel
Com o tema “Saraus, versos e cordéis em tom cor-de-rosa", o evento será realizado das 15h às 16h30, reunindo nomes expressivos da poesia local. Além disso, o público também terá a oportunidade de declamar seu próprio cordel e compartilhar sua arte ao restante da plateia.
O encontro contará com a participação dos poetas Goreth Pereira, Antônio Cruz, Bruna Poetisa, Clores Holanda e Ingrid Froes, que apresentarão seus versos em uma tarde repleta de rimas, ritmo e emoção.
O cordel
O gênero literário nascido no sertão e nas feiras livres, narra o cotidiano, o fantástico e o sagrado em versos rimados e ritmados. Além do entretenimento, o Terça do Cordel tem forte papel educativo e de resistência.
Oficinas de cordel, rodas de conversa sobre cultura popular e lançamentos de folhetos incentivam a formação de novos autores e leitores, principalmente entre jovens e estudantes. Em tempos de uniformização cultural, a Terça do Cordel reafirma a identidade nordestina e dá voz aos saberes ancestrais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.