O Festival do Rio teve a sua cerimônia de encerramento no domingo (12) com a premiação das melhores produções nacionais que passaram pela mostra, que começou no dia 2 de outubro.
O Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção, principal prêmio da noite, foi para "Pequenas Criaturas", coprodução da Globo Filmes, estrelado por Carolina Dieckmmann. O filme também levou o prêmio de Melhor Direção de Arte, para Claudia Andrade.
No longa-metragem dirigido por Anne Pinheiro Guimarães, Dieckmmann interpreta Helena, uma mulher que se sente abandonada pelo marido ao se ver sozinha com os filhos em Brasília, na década de 1980.
O filme mostra a busca da protagonista por novos caminhos para sua vida, se envolvendo em situações inusitadas. O elenco infantil também se tornou o grande destaque da produção.
Uma história de amadurecimento
Inteiramente rodado em Brasília, o filme se passa na década de 1980 e conta uma história de amadurecimento e férias durante o verão quente. O longa é protagonizado por Carolina Dieckmmann e traz Théo Medon, Lorenzo Mello, Letícia Sabatella, Caco Ciocler e Fernando Eiras no elenco.
Na trama, a família de Helena (Dieckamnn) se muda para Brasília por conta do trabalho de seu marido, mas enquanto o homem vive viajando a trabalho, ela e os filhos precisam recomeçar a vida num local onde não conhecem ninguém. Aos poucos, vizinhos vão virando amigos e outros relacionamentos (e tensões) surgem nessa nova fase.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.