SÃO LUÍS - Um ano após o lançamento de “Crônicas de Lucy Teixeira – cenas do cotidiano de São Luís -1947” e “O Essencial de Luci Teixeira (2023), a escritora Ceres Costa Fernandes celebra em uma noite especial, no Convento das Mercês, nesta quinta-feira (9), às 19h, o reencontro com seus leitores para apresentar quatro obras.
As obras são intituladas “Apontamentos de Literatura Medieval”, “Café Literário” (relançamentos), “Contos de desamor” e “De Peixes & solidão” (inéditos).
Ensaísta, contista e cronista, Ceres Costa Fernandes é acadêmica da Academia Maranhense de Letras, Academia Ludovicense de Letras e Academia São-bentuense de Artes e letras e de várias outras. Ela criou o evento Café Literário, espaço de encontro entre escritores e leitores, promovendo o hábito da leitura e da reflexão literária, quando dirigiu o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (2009-2014).
O projeto marcou profundamente a vida cultural do Maranhão, tanto pela qualidade dos palestrantes quanto pela expressiva participação do público. Foram realizados 34 Cafés Literários”, tendo a maior afluência do público, cerca de 300 pessoas, registrada na 16ª edição, com a palestra do Professor Hildeberto Fernandes sobre Nauro Machado.
Sobre Ceres Costa Fernandes, Josué Montello dizia que “só se reconhece um escritor genuíno pelo que explicita no texto escrito. E também nos seus silêncios. Pelo que conta e pelo que silencia, Ceres Costa Fernandes é completa. Sabe dizer, ou melhor: uma escritora só está realmente completa quando sabe também calar. O silêncio, no momento exato, faz parte de seu texto”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.