Leitura

HQ nacional conquista autor de 'Diário de um Banana'

'Max Medroso', de André Catarinacho e Felipe Nunes transforma ansiedades infantis em comédia nonsense.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro (Foto: Divulgação)

Max não se parece em nada com um herói clássico. Ele é um garoto que tem uma lista interminável de medos: escuro, sombras, dentistas, palhaços e tantos outros. 

O que ele nunca imaginava é que iria, por acidente, abrir um portal que o levaria para o Laboratório Interdimensional, onde conhece o lendário Mico Leão Malvado e acaba recrutado para ser o mais novo Agente interdimensional, responsável por proteger a Terra da invasão de monstros, apesar de reprovar em todos os testes de coragem. 
 
A HQ ‘Max Medroso’, de André Catarinacho e Felipe Nunes, lançada pela VR Editora, transforma ansiedades infantis em comédia nonsense. Na missão de salvar o mundo, Max irá enfrentar um terrível monstro totalitário. O seu nome? Celulord. Ele planeja dominar a humanidade via smartphones e a sua “Inteligência Lord”, uma IA que transforma pessoas em zumbis digitais. A ironia: os humanos já destruíram o planeta sozinhos.

Muito divertido e totalmente imprevisível

O resultado conquistou Jeff Kinney, autor de Diário de um Banana. É o melhor tipo de livro: muito divertido e totalmente imprevisível.” Não por acaso, o texto de Catarinacho mistura trocadilhos com referências ao cinema de terror e ficção científica. As ilustrações de Nunes usam cores vibrantes e expressões exageradas que divertem tanto crianças quanto adultos que captam referências a títulos como O Iluminado e O Exterminador do Futuro".

A parceria entre o garoto ansioso e o mico malvadão rende diversas situações cômicas, enquanto discute temas como consumismo digital e dependência de redes sociais. 

Com capítulos curtos e ritmo acelerado, a história em quadrinho é porta de entrada para o universo da leitura, recomendada a partir de sete anos, sem subestimar a inteligência – mas talvez faça o leitor desconfiar da próxima vez que ouvir o barulho de uma notificação. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.