Quem matou Odete Roitman?

Versão da morte de vilã de Vale Tudo parou o Brasil em 1988

Cena foi ao ar na véspera do Natal e mistério rendeu até concurso promovido por indústria alimentícia.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 04/10/2025 às 11h59
Odete Roitman morreu por engano na versão de Vale Tudo de 1988 (Foto: Reprodução)

O assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segal) na primeira versão de Vale Tudo, em 1988, parou o Brasil, e ocorreu na véspera do Natal. Foi um verdadeiro frisson de norte a sul do país. Até por que, naquele época, não havia redes sociais, e só se sabia algo sobre as tramas pelos programas de TV ou revistas. 

No entanto, a morte da vilã se deu por engano, pois não era ela o alvo dos disparos. Leila, personagem de Cassia Kis, foi quem matou Odete, achando que se tratava de outra pessoa. Na verdade, ela jurava que o marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), estava tendo um caso com Maria de Fátima (Glória Pires). Logo, Fátima era o verdadeiro alvo de Leila.

Cena icônica de Vale Tudo parou o país na primeira versão 

Na cena icônica, Leila entra no apartamento e, descontrolada, procura a amante do marido. Marco Aurélio questiona o que a esposa está fazendo ali e explica que a pessoa com quem está -  sem dizer o nome - está passando mal. Minutos antes de Leila chegar, Odete tem um mal-estar enquanto discute com o funcionário sobre o rombo nas contas da TCA.

Acreditando que a companhia de Marco Aurélio é Fátima, Leila vê uma silhueta se aproximando em uma porta de vidro e dispara três tiros. Marco Aurélio entra em desespero, abre a porta e vê que Odete morreu imediatamente após ser atingida pelos disparos. Apesar de estar em choque, Leila segue os comandos do marido e os dois conseguem se safar da cena do crime.

Mistério rendeu concurso patrocinado por indústria alimentícia

O mistério da identidade do assassino da vilã, embora tenha durado apenas 11 capítulos, povoou as conversas pelo Brasil. 

Houve até um concurso, patrocinado por uma indústria alimentícia, para premiar quem acertasse o nome do culpado. A pergunta “Quem matou Odete Roitman?” virou era repetida em diversas cidades. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.