O ator Marcos Fiel, um dos que viveu o palhaço Bozo nos anos 1980, contou que chegou a usar drogas no período em que interpretava o famoso personagem infantil. A revelação foi em uma entrevista que ele concedeu a um podcast.
"Eu me deixei levar, gostei da coisa. Sempre é falado e é verdade: uma puxa a outra. Você começa fumando um cigarro, daqui a pouco você está fumando uma maconha, daqui a pouco crack", contou.
A facilidade de acesso às drogas teria sido um dos fatores que impulsionavam o ator a consumir drogas. "É aquela coisa do passe livre. Você vai no banheiro, tem alguém usando, aí você não usa e alguém fala: 'E aí, não vai usar?'", contou.
Ele ainda revelou que foi outro intérprete do Bozo quem o apresentou a essas substâncias, mas não citou o nome. Bozo foi interpretado por diferentes atores na televisão brasileira, como Wandeko Pipoca (1951-2024), Luís Ricardo, Arlindo Barreto, Décio Roberto (1958-1991) e Edílson Oliveira.
Marcos também confessou que chegou a frequentar a Cracolândia, em São Paulo, durante o período em que esteve no auge do vício. Ele disse que a rotina na TV, somada à pressão de interpretar um personagem de enorme popularidade entre as crianças, acabou se tornando um gatilho para que buscasse refúgio no consumo de drogas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.