COLUNA
Pedro Sobrinho
A cultura é rica e diversa. Como jornalista convido você pra colar na coluna PEDRO SOBRINHO com resenhas e abordagens sobre: artes visuais (pintura, escultura, fotografia), música, literatura
Sétima Arte

O Agente Secreto com Wagner Moura abre o Maranhão na Tela

O Agente Secreto será exibido no dia 18 de setembro, às 19h30, no Kinoplex Golden, em São Luís. Também serão exibidos os filmes O Último Azul, vencedor em Berlim, e Ainda Estou Aqui, longa vencedor do Oscar.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 19/08/2025 às 23h53
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho nas filmagens de O Agente Secreto Foto: Victor Jucá

A 18ª edição do Festival Maranhão na Tela será aberta com a exibição do novo longa-metragem do cineasta Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, protagonizado por Wagner Moura. O filme, ambientado nos anos 1970 durante a ditadura militar, narra a história de um professor universitário que retorna a Recife para reencontrar o filho caçula, enfrentando os riscos impostos pelo regime da época.

O filme, ambientado nos anos 1970 durante a ditadura militar, narra a história de um professor universitário que retorna a Recife para reencontrar o filho caçula, enfrentando os riscos impostos pelo regime da época. Foto: Vitrine Filmes/Instagram

Premiado no Festival de Cannes 2025 nas categorias de melhor direção e melhor ator, O Agente Secreto será exibido no dia 18 de setembro, às 19h30, no Kinoplex Golden, em São Luís. Antes disso, o filme será apresentado apenas no Festival de Brasília, no dia 12, tornando o Maranhão na Tela o segundo evento brasileiro a exibir a produção.

A jornalista, diretora, roteirista, repórter, apresentadora, pesquisadora, crítica de cinema e editora do Canal Brasil, Simone Zucolotto, será a mestre de cerimônias desta edição comemorativa.

“Seremos o único festival no mundo a exibir os longas brasileiros premiados nos três principais festivais do planeta. Isso nos orgulha e nos incentiva ainda mais a trazer o melhor para o público maranhense”, destaca, entusiasmada, a realizadora e idealizadora do Maranhão na Tela, Mavi Simão.

Além de O Agente Secreto, o festival também exibirá, no encerramento, os filmes O Último Azul, vencedor em Berlim, e Ainda Estou Aqui, longa vencedor do Oscar. A seleção inédita consolida o Maranhão na Tela como um dos principais festivais de cinema do país.

Com patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o festival MARANHÃO NA TELA deste ano promete uma programação inédita.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.