Ação indenizatória

Neta de Raul Gil afirma que não pode falar sobre o avô

Raquel Gil diz que está enfrentando problemas judiciais.

Evandro Júnior / Na Mira

Neta de Raul Gil grava vídeo falando sobre impedimento de falar sobre a própria história (Foto: Reprodução)

Neta do comunicador Raul Gil, Raquel Gil está enfrentando problemas judiciais. Por meio de um vídeo, ela revelou que ela e a mãe, Nanci Gil, foram proibidas de se manifestar publicamente sobre a família.

Segundo Raquel, a ordem extrajudicial foi enviada por seu tio, Raul Gil Júnior, o Raulzinho. Ela alega que a notificação a proíbe de falar da própria vida. E, caso falem sobre o assunto, correm o risco de sofrer uma ação indenizatória.

“A gente não pode falar mais nada da nossa história de vida, que foi registrada e gravada, não só pela imprensa, mas também experienciada por todas as pessoas que testemunharam os nossos desafios e conquistas. Estamos correndo o risco de uma ação indenizatória caso a gente fale alguma coisa e eles considerem que vai além da liberdade de expressão, mesmo que seja sobre nossa própria vida e história”, explicou Raquel Gil.

Raquel pediu aos seguidores que não façam mais perguntas sobre o avô, o tio ou a avó, para evitar processos. “Não podemos mudar nossa família, nosso DNA, nosso sobrenome, nossos parentes próximos”, acrescentou.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.