PEDREIRAS - Inspirado por um cenário onde os vínculos humanos são frequentemente testados por traições silenciosas e fragilidade nas relações, o maranhense Marcílio Ximenes, natural de Pedreiras, escreveu a obra: Liderando Desleais. Lançado na úlitma quarta-feira (23), durante a Convenção Internacional da ADHONEP (Associação de Homens e Mulheres de Negócios) no Rio de Janeiro, o livro é um convite à reflexão sobre a verdadeira essência da liderança e a importância da lealdade.
Inspirado por quase 20 anos de experiência em cargos de liderança, Marcílio decidiu transformar suas vivências em lições valiosas. "Foram anos de trabalho até que o livro nascesse. Ele é inspirado nos meus caminhos no mundo dos negócios, nas dores e descobertas que enfrentei como líder", revela o autor. Em sua obra, ele reconhece que todos nós temos um lado desleal, mas ressalta que "a lealdade é como um músculo: precisa ser treinada todos os dias".
Com uma linguagem acessível, ‘Liderando Desleais’ propõe uma nova abordagem para as relações entre líderes e liderados, colocando a integridade e os valores sólidos no centro das decisões. O livro não apenas discute estratégias de liderança, mas também aborda a construção de vínculos mais autênticos no ambiente profissional, essencial para quem busca liderar com propósito.
Disponível para venda, a obra promete impactar profundamente aqueles que desejam não apenas liderar, mas também cultivar uma cultura de lealdade e respeito em suas equipes. Marcílio Ximenes convida os leitores a repensarem a liderança em tempos desafiadores, promovendo reflexão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.