A cantora Preta Gil, que morreu no domingo (20), em Nova York (EUA), teve apenas um filho: Francisco Gil, de 30 anos. Ele esteve junto da mãe até os últimos dias de vida dela. Músico como boa parte do clã Gil, Francisco ficou ao lado de Preta todo o tratamento, dividindo o tempo entre a carreira artística e os cuidados com a família e a namorada. Ele é pai de Sol Maria, de 9 anos, e mantém um relacionamento com a ex-BBB Alane Dias, de 26 anos.
Francisco é fruto da relação de Preta com o ator Otávio Muller, de 59 anos. Ele é um dos integrantes do trio Os Gilsons, composto também por José Gil (tio) e João Gil (primo), todos descendentes do cantor Gilberto Gil.
O nome do grupo, que vem se destacado como um dos expoentes da nova geração da MPB, é uma homenagem à família e à sonoridade herdada do avô, uma vez que une o sobrenome Gil à palavra inglesa "sons", que significa 'filhos" em português.
Donos de números cada vez mais robustos nas plataformas de streaming, os três transitam entre pop, MPB e ritmos afro-baianos, com um suingue aliado a beats e levadas modernas. O hit de estreia, "Várias queixas" (originalmente do Olodum), lançado em 2019, já foi ouvido quase 70 milhões de vezes no Spotify.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.