Literatura

Escritor maranhense passa 13 anos para escrever saga e corre para lançar trabalho

Thomas Thiago Rwlmanolf, 33 anos, escreveu a saga "11 Espadas", que terá sete volumes que serão lançados até 2031.

Na Mira

Atualizada em 25/06/2025 às 14h32
Livros da saga são recheados de ilustração ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS – Com a pretensão de levar seus leitores a um mundo cheio de fantasia e ficção científica, dentro de um universo distópico, o jovem escritor maranhense Thomas Thiago Rwlmanolf, 33 anos, passou 13 anos para escrever a saga “11 Espadas”. Porém, assim como a gama de personagens e enredos complexos e criativos da saga, a vida real de um artista sonhador e sem recursos financeiros também não é simples. Mesmo diante dos percalços, Thomas pretende lançar nos próximos meses o livro que abre as publicações desse trabalho. Ele planejou o lançamento da sua saga – que será dividida em sete livros -, em uma publicação por ano, com o fim do ciclo em 2031. Haverá ainda um spin off, chamado YTAN, que terá três edições lançadas em anos escalonados. O escritor corre contra o tempo para lançar ainda neste ano de 2025 a primeira edição de “11 Espadas”, que se chama "Extermínio das raças" e terá 400 páginas de narrativa e 250 páginas ilustrativas.

Mais sobre “11 Espadas”

A saga “11 Espadas” se passa no ano 3000, com a população da terra unificada, sem divisões de nações, e a conquista da humanidade com a capacidade de colonizar outros planetas através da evolução das viagens espaciais. 

Neste primeiro livro, o protagonista Thery Ransk tem a missão de proteger a terra de uma invasão alienígena hostil. Mesmo em um mundo de uma nação unificada, as explorações espaciais e colonizações trouxeram problemas. Problemas estes com seres de outros planetas, mas também com “dissidentes” dessa nova ordem mundial. 

E como imaginar que no meio de toda essa sociedade tecnológica espadas ainda podem salvar a humanidade? Isso se desenrola em um mundo místico, futurista, mas recheado de raízes do passado, como ideologias políticas, raças e etnias históricas na linha de evolução da humanidade. 

Após o lançamento desse primeiro livro, vem o "As bestas galácticas", que tem planejamento de lançamento para 2026. Na seqüência, vem "Novas eras", que deve sair em 2027, com “Novos mundos” chegando em 2028. 

Saga é composta por 7 livros e três "spin-offs" ( Foto - Divulgação)

Já o "Guardião das raças", que é um capítulo com muitos dilemas e a descoberta sobre o que ser um guardião e qual propósito de tal missão, vai ser lançado no mês de junho de 2029. Para o "O retorno do rei Kwand" sair em 2030. E, por último, encerrando a saga chega ao mercado "As batalhas do tempo", em 2031, no último capítulo da dessa incrível saga, quando iremos acompanhar os desfechos que ocorreu no capítulo "Extermínio das raças", lá no primeiro volume. 

Resumos de cada livro 

"Extermínio das raças"

O primeiro livro da saga literária vai apresentar aos leitores os anos 3000 e a exploração espacial, colonização de vários planetas e as viagens para outras galáxias. Mas sempre há algo para estragar a paz, mesmo com o planeta terra ter adotando a unificação das nações. Um único país ficou de fora dessa unidade internacional, se excluindo da nova era da humanidade. Há também os inimigos de outros planetas e galáxias tentando invadir o mundo e colônias espaciais. Com isso, foi criada a força A.R.F.E.N.C.O, uma tropa especial para combater os invasores e possíveis terroristas.

"As bestas galácticas"
O segundo livro da saga literária nos apresenta o início do universo e seus desfechos entre as duas primeiras raças. São travadas grandes batalhas e acontece criação das cinco espadas primordiais da ordem e as cinco espadas primordiais do caos e seus primeiros portadores, que no fim são obrigados lutarem unidos contra uma terrível ameaça vindo de outro universo.

"Novas eras"
Nesse capítulo da saga, iremos ver a evolução do universo e do nosso planeta e seus desfechos. No entanto, com o nosso herói Thery Ransk, mudando todo o curso da história e ajudando a mudar muitos erros e solucionando problemas que a humanidade é incapaz de resolver. Através dos seus dons de viagem no tempo e viagem no octaverso.

"Novos mundos"
Nesse quarto capítulo da saga se inicia a jornada de conhecimento sobre os novos mundos descobertos pela humanidade. Nele nosso herói se torna o guardião 11 e continua sua busca pelas espadas primordiais e meio a um conflito com uma das primeiras raças do universo, os kindronianos. Novos mundos é uma aventura épica com muita ficção científica e ação.

"Guardião das raças"
Um capítulo com muitos dilemas e a descoberta sobre o que é ser um guardião e qual propósito de tal missão. Mas, no entanto, Thery descobre na história quem foi o primeiro guardião das raças e, assim, constrói seu novo traje e as réplicas das espadas que falta no seu arsenal. Assim, ele inicia a busca por alto conhecimento e sobre aonde foi parar o primeiro guardião das raças.

"O retorno do rei Kwand"
No sexto livro da saga, conhecemos a história do vilão da franquia, o que o motivou e porque ele quer tanto destruir os universos e, por fim, o octaverso. A história do vilão é mais sobre entender suas motivações e se antes de se tornar o rei da destruição, o que ela era? E como um ser com bilhões de anos de idade ter tal comportamento.

"As batalhas do tempo"
No último capítulo da dessa incrível saga, iremos acompanhar os desfechos do que ocorreu no capítulo "Extermínio das raças" e entender como Thery Ransk e Ytan Brad se encontram. E  como essa nova ajuda irá deter o rei Kwand. Nesse último capítulo com mais 400 páginas teremos muitas batalhas entre o tempo e conflitos internos e a tentativa de encontrar uma forma de deter um ser mais forte que as leis da física quântica.

Thomas Thiago Rwlmanolf é escritor maranhense ( Foto - Divulgação)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.