SÃO LUÍS - É nesta segunda-feira (23), véspera de São João, o batizado do Boi de Maracanã, evento a ser realizado às 19h, na sede do grupo folclórico, no Maracanã, zona rural de São Luís.
Considerado um dos mais importantes momentos da temporada junina para o batalhão centenário, o ritual será marcado por orações e bênçãos. A comunidade participa em grande número, bem como pessoas de outros bairros e turistas do Brasil e exterior.
Este ano, a programação inclui a participação de grupos folclóricos convidados, como de dança portuguesa, quadrilha junina, cacuriá e bumba meu boi.
Segundo Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã, todos os anos a festa vai até o raiar do dia seguinte. “É um momento de confraternização e, ao mesmo tempo, de preparação para a sequência de apresentações que cumprimos a partir do dia 24 até o término do mês de julho. Esse ritual é muito importante para a cultura do bumba meu boi”, disse Maria José Soares.
Durante o evento, será inaugurado um mural artístico retratando a presidente do Boi de Maracanã, Maria José Soares, em homenagem ao legado de quem faz cultura no Maranhão. O mural é assinado por Gil Leros.
Nesta temporada de São João, o Boi de Maranhão conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.