SÃO LUÍS - O poeta maranhense Salgado Maranhão vai participar, na próxima quarta-feira (4), no Teatro Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, do encontro ‘Palavra negra: a literatura em perspectiva antirracista’, promovido pela equipe de Língua Portuguesa do Instituto Benjamin Constant, vinculado ao Ministério da Educação. .
O evento vai apresentar trabalhos dos alunos do 6⁰ ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Proeja integrado ao Ensino Médio, sobre literatura de autoria negra. Cada professor abordou um autor em sala de aula. Salgado Maranhão, por exemplo, tratou de Marlise Nóbrega.
Depois da apresentação dos alunos, a programação prossegue com música. No repertório, canções de autoria negra ou tratando do tema do racismo. As atrações serão o músico e professor André Conforte (UERJ) e a Orquestra Vibrações, sob regência da professora Luciana Santos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira