Das músicas mais tocadas em shows no Brasil no ano passado, apenas 16% eram de mulheres, segundo o relatório “Mulheres na Música”, do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
Segundo a pesquisa, das 100 músicas mais tocadas em shows no país, 16 faixas eram da autoria de mulheres. No ranking geral, apenas 15 mulheres conseguiram emplacar suas músicas, enquanto a figura feminina aparece como símbolo de algumas, como no caso de “Ana Julia”, de autoria de Marcelo Camelo, e “Mulher de Fases”, da banda Raimundos.
A primeira mulher a aparecer no top 100 é Mc Danny, com a faixa “Tu Tava na Revoada“, na 21ª posição. No entanto, ela divide a autoria com Mc Talibã – dividir a autoria das faixas com homens acontece com todas as mulheres da lista, portanto, não há nenhuma música assinada apenas por mulheres.
Em seguida, aparece “Vai lá em casa hoje” no 32º lugar, com assinatura de Bia Frazo em meio a quatro homens. A lista ainda configura como autoras outros nomes como Anitta, Vanessa da Mata, Ana Castela e Maraisa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.