Basttardz

Banda maranhense anuncia turnê nacional em 2025

O grupo de hardcore usou as redes sociais nesta quinta (13) para divulgar a primeira etapa de shows no Brasil.

Na Mira

A turnê “Brazilidades” será realizada durante todo o ano, sendo dividida por etapas, e deve passar por todas as regiões do país. (Foto: Ianael)

SÃO LUÍS - O cenário autoral da música maranhense continua sendo representado por todo o Brasil. Nesta quinta-feira (13), a banda maranhense de hardcore Basttardz anunciou as primeiras datas da sua quarta turnê nacional. Em 2025, o grupo comemora cinco anos de existência e confirmou participação em festivais e eventos de cidades como Fortaleza, Teresina, Pará, Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.

A turnê “Brazilidades” será realizada durante todo o ano, sendo dividida por etapas, e deve passar por todas as regiões do país. A Basttardz também confirmou o lançamento de um documentário produzido pelo selo Brisa Discos, em homenagem aos cinco anos de atividade do quarteto de hardcore.

Formada por Andre Nadler (vocais), Inaldo Jr. (guitarra), Adriano Ayan (contrabaixo) e Gabriel Matos (bateria), a Basttardz foi fundada em 2020 e tem sido um dos principais nomes da música autoral maranhense, se destacando no circuito nacional underground do Brasil. “É um peso muito grande que carregamos por promover um trabalho como o nosso aqui no Maranhão. A gente sabe que, no nosso caso, tocando hardcore autoral, as dificuldades são imensas porque uma parte da cidade tenta invisibilizar nossas conquistas e os espaços são escassos para o nosso segmento. Não se trata apenas de criar e tocar nossas músicas, é sobre continuar existindo, lutando para conseguir ter a nossa voz ouvida e somar no ecossistema musical onde estamos, durante esses cinco anos.", comentou o baixista Adriano Ayan.

Ao longo desse tempo, a Basttardz já passou por todas as reglões do Brasil, com a turnê "Hardcore Tropical", se apresentando em shows e festivais de renome no país. Atualmente, a banda conta com 3 videoclipes e várias participações em lives que possuem uma média de 30 mil visualizações no YouTube. 

Sobre a banda

A Basttardz une o peso do hardcore nordestino com a linguagem urbana do rap nacional, usando suas composições como instrumento de reverberação pública para temas que passam pelo caos vivido no cotidiano da população do país, com acidez e objetividade em suas letras.

Continua após a publicidade..

Uma das principais bandas do atual cenário nordestino da música de protesto e reconhecida em todo o circuito independente brasileiro, o grupo tem como influência musical nomes como Ratos de Porão, Planet Hemp, Rage Against The Machine e Suicidal Tendencies.

O grupo maranhense conta atualmente com dois álbuns de estúdio: Brasil com Z (2020) e Auschwitz Tropical (2022). Além disso, o grupo também possui o EP 2021: Uma Odisseia no Inferno e o single "Nota de Repúdio" (2024).

Hardcore na vitrola

No ano passado, a Basttardz lançou pela gravadora Brisa Discos uma edição especial dos seus dois primeiros álbuns em vinil. Com direito a um LP colorido, artes originais e álbum no formato gatefold, o disco conta com todas as músicas dos full-lenghts Brasil com Z (2020), no lado A, e do Auschwitz Tropical (2022), no lado B.

A venda da edição especial no formato disco de vinil conta com uma tiragem limitada e chegou a ter suas cópias esgotadas na fase de pré-venda. Atualmente, a venda do álbum está disponível no site www.brisadiscos.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.