Carnaval para todos

'Bloco dos Defiças' garante inclusão e diversão para foliões com deficiências no Carnaval do Maranhão

Ao todo, seis veículos foram disponibilizados, incluindo três vans adaptadas, duas regulares e uma Spin, permitindo que os foliões vivessem a experiência sem barreiras.

Na Mira

Atualizada em 10/02/2025 às 10h59
O bloco, criado com o propósito de garantir um espaço de representatividade para pessoas com deficiência, tem se consolidado no carnaval de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No sábado (8), O Carnaval do Maranhão se tornou ainda mais inclusivo com a participação de pessoas com deficiência no 'Bloco dos Defiças', na Praça das Mercês, em São Luís. 

Ao todo, seis veículos foram disponibilizados pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), incluindo três vans adaptadas, duas regulares e uma Spin, permitindo que os foliões vivessem a experiência sem barreiras. 

Continua após a publicidade..

O 'Bloco dos Defiças' assegura o direito ao lazer e à cultura para pessoas com deficiências. (Foto: Divulgação)

As vans adaptadas contaram com elevadores, assentos para os acompanhantes, cintos de segurança para a fixação adequada das cadeiras de rodas e entre outros dispositivos de acessibilidade. O bloco, criado com o propósito de garantir um espaço de representatividade para pessoas com deficiência, tem se consolidado no carnaval de São Luís. 

'Bloco dos Defiças' aconteceu nesse sábado (8), na Praça das Mercês, e garantiu a diversão de diversos foliões. (Foto: Divulgação)

A participante do bloco Ana Beatriz contou sobre a experiência especial em participar pela primeira vez do Carnaval. “Eu nunca participei do Carnaval e foi incrível. Vim em uma van do Travessia, o que foi ótimo, porque não precisei me preocupar com o trajeto e posso curtir a festa com tranquilidade”, contou Ana Beatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.