"Onça Pra Tambor é uma fusão ancestral com o Rap", diz Ikaro
O beatmaker e rapper ludovicense, residente no Rio de Janeiro, Ikaro disse que o single é uma homenagem sincera, nascida de uma vivência profunda com o tambor de crioula
Ao participar do quadro TROCA DE IDEIA na noite desta segunda-feira (30/9), no PLUGADO NA MIRANTE FM, o músico ludovicense IKARO, residente no RIO DE JANEIRO, diz voltar às suas próprias raízes e identidade cultural ao lançar ONÇA PRA TAMBOR, um single que estabelece conexão vibrante entre o tambor de crioula do Mestre Felipe e o Rap.
“É uma homenagem sincera, nascida de uma vivência profunda que está gravada em minha memória. A cultura do tambor de crioula permanece viva, transmitida de geração em geração, assim como o hip hop perpetua artistas através do sample, eternizando suas obras e muitas vezes trazendo-os “de volta à vida”, diz Ikaro.
Perfil
Ikaro é formado em Produção Fonográfica, compositor, beatmaker, cantor e multi-instrumentista, atualmente, mora em Petrópolis (RJ).
A música ONÇA PRA TAMBOR está disponível em todas as plataformas digitais, com clipe no canal do YouTube. É pra ouvir sem parar!
Continua após a publicidade..
O couro come
De matriz afro-brasileira, o tambor de crioula é uma manifestação popular genuinamente maranhense, cujas características marcantes são diferenciadas no canto, toque e dança, além da devoção lúdico-religiosa dos brincantes, dedicada ao santo protetor, São Benedito.
São três tambores afinados a fogo, cada um tem uma função rítmica, em solos, tempos e contratempos, mais o canto cadenciado nas toadas de versos e improvisos; a punga e o baiar das saias, tudo girando na grande roda de coreiras e coreiros.
O som fascina e se torna super contemporâneo quando se junta aos beats e bases eletrônicas, formando uma estética totalmente inovadora para contagiar todas as pistas do mundo.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira