SÃO LUÍS - O poeta Willame Belfort lança, neste fim de semana, mais uma edição do projeto autoral vídeopoemas, uma proposta que une a literatura e tecnologia resultando em um material audiovisual que retrata o acervo arquitetônico e a arte literária no gênero poesia. Um verdadeiro presente a capital maranhense que completa 412 anos de fundação no domingo (08).
"Esse projeto nasceu do incentivo de internautas nas redes sociais, e deu muito certo em 2023. Já neste ano, expandi não apenas os locais/cenários de gravações, mas a participação de outras pessoas no elenco. A mensagem central que desejo passar é sobre a valorização da nossa cidade e enfatizar a poesia existe no nosso cotidiano. São Luís é a Ilha do Amor, por isso trouxe poemas autorais que narram o amor pela cidade e os amores que nascem ou se reencontram nela.", disse Willame Belfort.
Nesta edição, o autor conta com a participação da também escritora e poetisa Emanoely Santos e Dr. Fernando Melo nas declamações, e tem na direção cenográfica o fotógrafo e filmaker Gustavo Martins. Ainda neste mês, será realizada uma exposição com as fotos e os poemas escritos, além do lançamento de um livro físico.
Continua após a publicidade..
O material audiovisual poderá ser apreciado através das redes sociais do poeta, no YouTube e Instagram @willamebelfortofficial.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Bruno Azevêdo conta detalhes sobre livro "Alice Desiludida"
- "Pequeno Caderno Maranhense": livro será lançado no dia 13 de junho em São Luís
- Após viajar 151 países, escritor maranhense lança livro em Portugal
- Jornalista de Imperatriz lança livro sobre a maior feira da cidade
- Livros 'Lembranças de Repórter' erá lançado na quinta-feira (29), em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira