SÃO LUÍS – Um dos assuntos mais comentados nesta semana no Twitter foi sobre o termo ‘Cringe’, uma gíria que virou a febre do momento nas redes, em um embate entre os jovens da ‘geração Z’. Achou um pouco difícil essas atribuições? O Na Mira explica.
A palavra ‘Cringe’ é uma palavra em inglês que é usada para momentos de constrangimento ou situações desconfortáveis, ou de modo geral como “vergonha alheia”. No entanto, o termo está sendo atribuído para aquelas pessoas que fazem coisas “fora de moda”, “ultrapassadas” ou “cafona”, como por exemplo: Assistir Harry Potter, tomar café e usar calça skinny.
A “geração Z” são os jovens que nasceram no final dos anos de 1990 até o ano de 2010. Outro termo utilizado, também, é Millennials. O último é atribuído para as pessoas que nasceram no início dos anos de 1980, até meados dos anos de 1990.
O termos tomaram conta do momento após uma publicação no Twitter de Carol Rocha, uma apresentadora de podcasts, pedindo para que o público da geração Z, listar atitudes e hábitos de pessoas que teriam postura cringe ou millennials.
Veja a lista de atitudes de pessoas que são “Cringes”
Dividir o cabelo de lado
Colocar várias # nas fotos do Instagram
Usar sapatilhas e unha postiça ou francesinha
Não parar de falar sobre "boletos" e "gatos"
Gostar de "Friends"
Beber uma cervejinha "litrão"
Rir com os emojis "😂🤣"
Gostar de Harry Potter
Amar café
Usar calça skinny
Repercussão nas redes sociais
O assunto viralizou nas redes entre anônimos e famosos, que comentaram sobre os novos termos atribuídos a idade das pessoas.
Saiba Mais
- Safhira: conheça a pastora-alemã 'rabugenta' que faz sucesso nas redes sociais
- Julgamento sobre redes sociais será retomado no dia 4 de junho no STF
- Adolescentes não têm apoio para lidar com redes sociais, diz pesquisa
- Psicóloga alerta sobre os impactos das redes sociais na autoestima
- AGU prorroga consulta pública sobre moderação em plataformas digitais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.