Setembro Amarelo

Confira três filmes que ensinam lições sobre valorizar a vida

O Na Mira preparou uma lista com grandes e fortes protagonistas que vão te ensinar bastante sobre a vida!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sierra Burgess Is a Loser estreou recentemente nas telinhas; confira! (Foto: reprodução)

BRASIL - O mês de setembro é marcado pela campanha de prevenção ao suicídio. Essa é uma lição que deve ser aprendida através de formas que mostrem às pessoas um olhar de valorização sobre a vida.

Por isso, o Na Mira selecionou três filmes que, apesar de não tratarem do suicídio de maneira específica, ensinam boas lições através de personagens que não se deixam abater pelas dificuldades e que também lutam para viver sempre rodeados de coisas que lhe fazem bem.

Confira:

1. Sierra Burgess Is a Loser

O longa, que estreou recentemente, gira em torno do universo adolescente durante o colegial, que pode ser um lugar de constante competição pela inclusão social mas também um lugar para ensinar o potencial de cada um. E assim é Sierra Burgess, uma adolescente fora dos padrões, mas com uma autoestima que pode contagiar muita gente!

2. O Mínimo Para Viver

Esse é um daqueles filmes para mostrar o quanto é importante estar atento aos problemas de alguém e, mais do que isso, oferecer a ajuda que puder para essa pessoa se sentir bem. Abordando diversos assuntos sociais, o longa faz alertas e passa a mensagem de preservação e valorização da vida.

3. O Espaço Entre Nós

Alguém que tem características bastantes incomuns ao que seria um padrão de vida ideal aqui na terra e descobre o quando pode ser maravilhoso viver e aproveitar ao máximo os momentos perto de pessoas importantes pode ser o enredo ideal para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo com a sua vida! Confira o trailer do longa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.