SÃO LUÍS - A agitação das torcidas, a batucada do samba e a beleza das fantasias deram o tom do concurso da Corte Momesca para o Carnaval 2018 em São Luís. O concurso aconteceu no Cine Teatro da Cidade, na sexta-feira (2), e elegeu Danilo Ferreira e Nyna Gracyelle como Rei Momo e Rainha, e Rayane Moraes e Natalia Silva como princesas.
Na abertura da Passarela do Samba, que vai acontecer na sexta-feira (9), a corte receberá a chave da cidade como marco oficial de abertura do Carnaval 2018. Nos últimos meses, 10 candidatos se preparam para o concurso da Corte Momesca 2018, quatro concorrendo a Rei Momo e seis a Rainha e Princesas. "Esse resultado é fruto de ensaio, boa alimentação e muita água. Como sou gordinho, peso 150kg, precisei ralar muito para ficar em forma e aguentar o pique. O meu reinado será marcado por paz, amor, alegria e samba no pé", explica Danilo Ferreira, eleito Rei Momo do Carnaval 2018. A torcida dele foi uma das mais animadas durante todo o concurso.
A Rainha Nyna Gracyelle é educadora física e, além de sua prática profissional, afirma que frequentou uma clínica de estética como preparação para o concurso. "Em 2014, fui eleita Rainha. E para mim é um prazer enorme assumir novamente este posto em 2018 e representar a alegria do Carnaval, esta festa popular que é tão rica e característica da cultura maranhense", declara.
A programação também contou com o desfile da Corte da 3ª Idade e o grupo Divina Batucada. Autoridades locais e a Corte Momesca de 2017 marcaram presença, além de Veiga Júnior, eleito sete vezes para Rei Momo em São Luís.
PREMIAÇÃO
A Corte Momesca eleita receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos R$ 5.000,00 e às duas Princesas escolhidas, a premiação será de R$ 3.500,00 para cada.
A Comissão de Avaliação Artística (julgadora) foi composta pelo empresário do mercado de moda Márcio Prado, bailarino Abelardo Telles, publicitário Marcos Davi, empresário do mercado de moda Ayrton Vale e a produtora cultural e organizadora da Corte da 3ª Idade Mara Nailda, que avaliaram quesitos como simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade e facilidade de expressão, harmonia no conjunto e domínio na arte de sambar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.