Evento

Te orienta, Estudante promove talk show sobre Intercâmbio

Durante a conversa o trio abordou a importância da experiência e questões sobre visto.

Na Mira, com informações do evento

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O evento reuniu milhares de pessoas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Como fazer intercâmbio é uma dúvida para muitas pessoas. Seja para estudar ou para trabalhar, muitos ainda acham que ter uma experiência no exterior é somente para quem tem dinheiro. Para desmistificar isso que o Te Orienta, Estudante, apresentou no domingo (20), o Talk Show Experiências no Exterior que trouxe Leandro Franco, Raul Lamarca e Carla Oliveira da IE Intercâmbio.

“O mais importante é estar determinado e se decidir por concretizar esse objetivo. Lembre-se que embarcar numa viagem tão estimulante como fazer intercâmbio exige alguns preparativos e muito pesquisa”, alertou Carla Oliveira.

Durante a conversa o trio abordou a importância da experiência e questões sobre visto, opções de cursos e cidades, cultura local e trabalho.

Para você que não foi, listamos itens importantes abordados durante o bate papo e que você precisa saber antes de embarcar nessa experiência.

1. Escolha o destino onde quer fazer intercâmbio e qual a modalidade você quer fazer:

“Atualmente existem modalidade de intercâmbio para trabalho, para estudos, preparatórios, turístico, é preciso que você defina o que quer fazer”, disse Raul Lamarca.

2. Converse com os seus pais:

“ Na maioria das vezes, uma viagem destas (de longo ou curto prazo) gera despesas e é importante que todos estejam preparados, hoje nós temos opções até de poupança que a pessoa vai pagando e viaja com tudo pago”, explicou Carla Oliveira.

3. Não tem como fazer intercâmbio sem providenciar os documentos:

“Você precisa estar atento para os documentos necessários e alguns países pedem documentações diferentes em relação ao outro”, explicou Leandro Franco.

O Te Orienta, Estudante aconteceu no último fim de semana na Praça de Eventos do Shopping da Ilha. Com uma vasta programação - incluindo aulões, palestras, debates, sorteios e muita diversão totalizando 20 horas de atividades, recebeu cerca de 6 mil pessoas durante os dois dias.

“Mais do que uma simples viagem para conhecer outro país, o intercâmbio promove a agregação de novas culturas e instiga o estudante a ver o mundo com outros olhos e trazer pessoas que já passaram por essa experiência e outras que podem tornar esse sonho em realidade foi um momento importante do nosso evento”, declarou Marcos Almeida, organizador do Te Orienta, Estudante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.