SÃO LUÍS - A partir do dia 18 de dezembro, a musicalidade e a mistura de ritmos do Festival BR-135 invade a capital maranhense, com uma programação que conta com artistas como Mombojó, Céu e Felipe Cordeiro no Centro Histórico de São Luís. Além do festival, ocorre, também, o Conecta Música, com palestras, workshops, oficinas e rodada de negócios sobre o mercado da música, arte e cidadania, cultura digital e jornalismo cultural. E uma das palestras mais aguardadas do Conecta Música é o painel sobre Arte e Cidadania, com o tema Arte como ferramenta para transformação social, ministrado pelo músico carioca Marcelo Yuka, no próximo dia 19, no prédio da faculdade de arquitetura.
Considerado um dos principais compositores da música brasileira dos anos 90, como baterista e letrista da banda O Rappa, Yuka é um ativista cultural. Com seus relatos de alguém que precisou se reerguer após nove tiros e uma cadeira de rodas, e que foi vítima da violência urbana e do desequilíbrio social, mas que não se vitimiza, ele proporciona aos participantes uma experiência inspiradora.
Yuka realiza, pelo Brasil, debates sobre a arte, valorização da cidadania, importância da educação e como evitar a criminalidade e o preconceito, além de contar suas experiências com crianças e adolescentes que viviam no mundo das drogas.
Saiba mais sobre as palestras, workshops, oficinas e rodada de negócios do Conecta Música no blog do Pedro Sobrinho clicando aqui.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.