Convento das Mercês

FMRB apresenta novos projetos a gestores e professores da rede estadual

No calendário de eventos estão a Mostra à "Mercê das Artes" e "Feira do Conhecimento".

Imirante.com com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) promoveu na manhã desta quinta-feira (27) encontro mais de 300 professores e gestores das escolas rede estadual de São Luís para apresentar dois novos projetos da fundação para 2014, a Mostra À Mercê das Artes e a Feira do Conhecimento.

A Mostra Á Mercê das Artes pretende realizar mostra competitiva de artes nas áreas de música, artes visuais, teatro, literatura e dança aos alunos do ensino fundamental maior e ensino médio da rede pública estadual de ensino. Além de criar espaço propício para promover, expor, divulgar e difundir os trabalhos de artistas maranhenses.

Já a Feira do Conhecimento objetiva oportunizar aos alunos das escolas de São Luís pertencentes ao ensino médio, a construção de conhecimentos de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada, pautados no desenvolvimento e execução de trabalhos científicos. A Feira do Conhecimento, que terá como tema “O saneamento é básico, cada um aprende a fazer sua parte”.

“A Fundação está propondo uma ideia inédita no estado e com a adesão massiva dos professores, como vimos hoje, sentimos que eles estão sensibilizados a fazer parte desta inciativa e apresentar à comunidade os projetos já desenvolvidos por eles nas escolas. Tanto a Mostra À Mercê das Artes, quanto a Feira do Conhecimento, darão visibilidade aos alunos. Uma forma de resgatar a autoestima de alunos e professores”, ressaltou a presidente da FMRB, a Advogada Anna Graziella Costa.

Apoio

O gestor da Unidade Regional de Educação – Polo São Luís, Francisco Saraiva, que esteve presente no encontro, ressaltou que a Secretaria de Educação se empenhará em dar apoio às escolas participantes. “Quando fui procurado, imediatamente aceitei em participar, porque vi nesses projetos uma oportunidade de nossos alunos saírem da sala de aula e mostrar seus trabalhos fora dos muros da escola. Eu me empenhei em convocar todos os gestores das escolas e fico feliz com total apoio dos nossos professores”, disse o professor Francisco Saraiva.

A diretora pedagógica do Colégio Militar Tiradentes, Iêda Malta, ressaltou que a escola já é parceira em todas as propostas e projetos realizados pela Secretaria de Educação. “Nossa equipe docente, as famílias e os alunos estão muito engajados em projetos como esses e por isso tenho certeza que quando retornar à escola e divulgar a Mostra e a Feira, teremos uma grande adesão”, comentou a gestora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.