Criado pelo espanhol Enrique Gato no curta de 2006 e que ganhou sequência em 2007 (a seguir os links do YouTube para assistir a eles), Tadeo Jones é um peão de obras cujo sonho de infância é se tornar um arqueólogo famoso igual a Indian… ahn, um certo Max Mordon. Ingênuo e perseverante, Tadeo esbarra na sua grande oportunidade quando acidentalmente troca de lugar com o professor Humbert no voo com destino ao Peru, onde junto com o renomado Lavrof, iria desvendar a localização da cidade perdida de Paititi, toda banhada de ouro e cujo tesouro dá vida eterna a quem o possui.
Fácil de enxergar de onde pinça suas referências, As Aventuras de Tadeo pega emprestado de Indiana Jones o célebre chapéu, cria a sua própria versão de Lara Croft, rebatizada de Sara (!) mas trajando o figurino padrão da exploradora, e acha tempo de satirizar A Múmia, trazendo à vida as criaturas centenárias (responsáveis por uma contradição divertidíssima apontada por Sara) e fazendo de Max Mordon o alter-ego vaidoso de Rick O’Connell (o corte de cabelo e o lenço enrolado como uma gravata não me deixam mentir).
Leia mais no blog Em Cartaz.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.