Uma das cenas do espetáculo da Via Sacra, apresentado há mais de três décadas no bairro do Anjo da Guarda, pelo Grupo Indedpendente de Teatro Amador (Grita), será gravada na cidade de Alcântara, com objetivo de divulgar e valorizar a história e cultura maranhense.
A afirmação foi feita pela presidente do Grita, Maria José Lisboa, durante visita ao vice-governador Washington Luiz, no Palácio do Henrique de La Rocque, em São Luís.
Washington Luiz destacou o esforço e dedicação do grupo para apresentar o projeto há 31 anos. "Quero parabenizar vocês, pela dedicação em apresentar um espetáculo tão importante para valorização da história e cultura. Manifestações culturais como essas devem ser mais incentivadas em São Luís", ressaltou.
A presidente do Grita agradeceu o apoio do vice-governador na articulação junto aos demais órgãos e secretarias do Governo do Estado, para ampliar a divulgação do espetáculo. Ao final do encontro, Maria José Lisboa convidou Washington Luiz para visitar a instalações, oficinas e demais espaços de produção do projeto, localizado no Anjo da Guarda.
O Grupo Grita foi criado em 1981, com 70 componentes, pelo produtor Cláudio Silva. Por meio de performance teatral, o grupo trabalha há 31 anos temas do cotidiano da comunidade e do Maranhão. Atualmente, um total de 400 pessoas participa do espetáculo Via Sacra. Todos os atores são oriundos da comunidade do Anjo da Guarda.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.