Diversão

Espaço com lazer e cultura encanta a criançada

Alessandra Castro com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

Quem tem filhos sabe como é difícil conciliar os programas dos adultos com os das crianças. Ir ao shopping, por exemplo, é um deles. Por mais que a cada dia os mesmos estejam repletos de atrativos para a criançada, os pais acabam ficando por conta da vontade dos pequenos e mal conseguem fazer compras, comer um lanche ou simplesmente olhar as vitrines – a não ser que seja a de brinquedos, claro!

Os pequenos não têm paciência para circular pelas lojas, detestam esperar a mãe experimentar uma roupa, não ficam sentadas por muito tempo e cansam de andar. Gianne e Alexandre Von Randow, pais de Álvaro, de 10 anos, Ângelo, de 08 e Isabella de 03, sabem bem que um simples passeio ao shopping pode virar um sufoco. “Como eles têm idades diferentes, vamos ao shopping já com o esquema de revezamento bem definido, um toma conta dos meninos e outro da nossa filha caçula e já sabendo que se quisermos fazer alguma coisa pra gente como compras ou cinema têm que esperar pra outro dia, quando formos sem eles”, explica Gianne.

Foi compartilhando e ouvindo vários amigos passarem pela mesma situação de Gianne e Alexandre que a educadora Hérika Fernandes resolveu levar para o Rio Anil Shopping o projeto que já trabalhava há algum tempo, o Espaço Vagalume – Literatura, Arte e Cultura. “Quando eu me tornei mãe, senti na pele a dificuldade de encontrar atividades lúdicas culturais dentro de um shopping para o meu filho e que fugissem do clichê parque de diversões”, explica.

No Espaço que está aberto desde o início de setembro e funciona diariamente, os pais podem deixar seus filhos fazendo oficinas de pintura, confecção de pipas, customização de bolsas e até gastronomia, além de contação de histórias, tudo monitorado por educadores que acompanham as crianças de perto e apelidados de Vagatrupe. Com valores que variam de acordo com o tempo que as crianças passam lá (no mínimo 15 minutos), as crianças recebem um kit com o material da oficina escolhida e os pais podem fazer seu tour pelo shopping sem preocupações. “Mais do que um local em que os pais possam se sentir seguros em deixar seus filhos para fazerem outras atividades no shopping, nós somos um espaço em que as crianças brincam, aprendem e desenvolvem os maiores e melhores valores de suas vidas”, conclui Hérika.

_

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.