Está comprovado: são mais magros aqueles que fazem ioga. Um estudo publicado no Journal of the American dietetic association descobriu que não são só os exercícios e os hábitos mais saudáveis (geralmente adquiridos por quem frequenta as salas de ioga) os responsáveis pela silhueta esbelta.
Os pesquisadores revelam que os praticantes da modalidade são mais conscientes das sensações biológicas ligadas à alimentação, como fome e satisfação, e também têm os índices de massa corporal menor do que os que não fazem.
Um dos responsáveis pelo estudo, Alan Kristal, diz que a hipótese é que a mindfulness (ou atenção plena, um estado em que se pode claramente notar pensamentos, sensações físicas e emoções), uma habilidade aprendida direta ou indiretamente através da ioga, pode afetar o comportamento em relação à comida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.