Show beneficente

Juliana Paes canta Sinatra e dança música indiana

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

Canções consagradas de Frank Sinatra ganharam as vozes de atrizes como Juliana Paes e Marjorie Estiano durante o show beneficente “Com você, pela vida”, realizado na noite deste domingo (28), no Vivo Rio, Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento arrecadou fundos para projetos do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Veja as fotos do show "Com você, pela vida"

Durante 1h30 de espetáculo, o público, estimado em mil pessoas, segundo os organizadores, dançou e cantou sucessos como “New York, New York” e "Come fly with me", interpretados, ainda, pelas cantoras Marina Elali e Taryn Szpilman, pela atriz Alessandra Maestrini e pelo ator e diretor de novelas Fred Mayrink, idealizador do projeto.

Na plateia, convidados, fãs e funcionários do Inca. Todos estavam animados e ansiosos para as performances, mas conscientes da razão do evento. A iniciativa foi elogiada pela supervisora Elaine Cristina de Paula, de 27 anos, que disse não haver melhor forma para divulgar o trabalho do instituto do que um show com a presença de grandes artistas.

“É uma oportunidade e tanto de ajudar e ao mesmo tempo aproveitar um grande espetáculo. Sou fãs das atrizes e do diretor e tenho certeza que será um sucesso. Muitas pessoas precisam dessa ajuda, e eu não falo apenas dos pacientes, mas também de suas famílias e das pessoas que trabalham com elas”, contou a funcionária.

Quem também se sensibilizou com a iniciativa foi o ator Caio Blat, que fez questão de prestigiar os colegas. Do aeroporto para a casa de espetáculos, o Ravi de “Caminho das índias” alertou sobre a importância da prevenção e controle do câncer. “Estava muito ansioso por esse show, mais uma iniciativa do Fred (Mayrink). Nunca tinha visto o Fred cantar e agora eu estou tendo essa oportunidade, além de poder ajudar a divulgar essa linda campanha”.

Clima nova-iorquino

Com todos os convidados já acomodados e bem recepcionados, às 19h30 uma mensagem gravada pelo ator Tony Ramos anunciava o início do show. Antes, o médico e presidente do Conselho de Curadores da Fundação do Câncer, Marcos Moraes, deu as boas-vindas e agradeceu a presença do público enaltecendo o trabalho dos profissionais de saúde na luta contra o câncer.

“Estamos aqui para buscar apoio para os programas de atendimento aos pacientes com câncer. Hoje, com essa grande festa, esperamos conseguir arrecadar fundos para ampliar os nossos programas, pois a solidariedade humana é o princípio que move nossas ações”, discursou.

Os primeiros acordes da Rio Jazz Orchestra, regida por Marcos Szpilman, trouxeram um clima nova-iorquino ao som de “Come fly with me”, interpretada por Fred Mayrink. Com um figurino a la Frank Sinatra – chapéu, terno e gravata borboleta – o diretor provou que também tem talento para a música ao embalar sucessos como “I’ve got under my skin”, “Night and day” e “Fly me on the moon”.

Divas cantam Sinatra

Ao lado do diretor Fred Mayrink, as atrizes Marjorie Estiano, Juliana Paes e Alessandra Maestrini, e as cantoras Marina Elali e Taryn Szpilman, filha do maestro Marcos Szpilman, emocionaram o público em cada apresentação.

Marjorie Estiano mostrou a potência de sua voz em “They can’t take away from me”, sendo aplaudida de pé pelo público. Em seguida foi a vez de Alessandra Maestrini, a Bozena de “Toma lá dá cá”, cantar o sucesso “I’ve got the world on a string”. Taryn Szpilman cantou “The lady is a tramp”, e Marina Elali, "All the way".

O ator Rodrigo Lombardi, o Raj de “Caminho das índias”, subiu ao palco ao lado de dançarinos em clima indiano. Muito animado, o galã não cantou, mas protagonizou um dos melhores momentos do show. Ele brincou com a plateia e com os músicos e falou sobre a campanha. “Quero destacar os projetos da Fundação do Câncer e lembrar que a continuidade dessas atividades depende da colaboração de cada um de nós”.

“New York, New York”

Com um longo vestido preto, Juliana Paes foi sem dúvida o ponto alto do show. Com bom humor, a atriz soltou até um “Are baba!”, expressão de sua personagem em "Caminho das Índias", quando o seu microfone não funcionou. “New York, New York” foi a canção interpretada pela diva, que dançou, rebolou e empolgou o público.

“É uma honra muito grande fazer parte desse projeto. É importante ressaltar que campanha não é apenas esse momento, mas sim algo que deve durar para sempre. Acredito que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos porque o brasileiro é um povo solidário”, declarou.

Os artistas fizeram ainda uma homenagem ao cantor Michael Jackson, que morreu na quinta-feira (25). A cantora Taryn Szpilman convidou os colegas para juntos cantarem o sucesso do "rei do pop" "Don't stop 'til you get enough”.

O final da noite ganhou um clima indiano com a apresentação de dançarinos e de todos os convidados especiais. Juliana Paes e Rodrigo Lombardi guiaram o público com coreografias muito usadas na novela. Com direito a bis de “New York, New York”, os músicos e os atores se despediram do público com a certeza de que mais um passo foi dado em prol das campanhas contra o câncer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.